Qual a diferença entre comprar apartamento pronto e na planta?
Apartamento na planta: o comprador tem condições diferenciadas para o pagamento e o financiamento. O comprador tem que aguardar o fim das obras e a entrega das unidades para morar.
Apartamento pronto: a ocupação é imediata. Porém, o comprador tem que desembolsar em muitos casos o pagamento em sua totalidade ou em prestações muito altas, pesando no bolso. Além da facilidade da compra na planta, em geral o imóvel valoriza em torno de 30% na entrega.
Quais os índices de atualização e as taxas que regem os financiamentos?
Quando a compra é de um imóvel na planta o índice usado até a entrega desse imóvel é o CUB, com base no INCC (Índice Nacional da Construção Civil). Após a entrega das chaves para o comprador, o índice mais utilizado é o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), acrescido das taxas de juros a critério de cada construtora.
Qual a renda mensal que se pode comprometer para pagar o financiamento?
Em geral os agentes financeiros analisam que não se pode comprometer mais de 30% da renda mensal. Quando o financiamento é diretamente com a construtora, cada uma tem sua política de financiamento, não existindo um padrão de mercado.
Qual a documentação a ser apresentada para compra de imóvel na planta?
Identidade, CPF e comprovante de residência são documentos básicos para imóvel na planta.
Posso fazer o acompanhamento das fases da obra?
No nosso site você acompanha a execução, e poderá conferir toda evolução com fotos e informações das etapas que estão sendo realizadas mês a mês.
A mão-de-obra da construtora é própria ou terceirizada?
A nossa mão de obra é mista, ou seja, parte própria e parte terceirizada. Sempre visando dar uma boa celeridade na obra e qualidade nos serviços realizados.
E se o comprador perder a renda durante o financiamento de um imóvel?
Em caso de desemprego durante o pagamento, o comprador está sujeito às penalidades do contrato assinado. Pode também tentar um acordo amigável diretamente com a construtora.
Após a entrega do empreendimento possui garantias?
De acordo com a legislação vigente, a garantia é responsabilidade da construtora para alguns tipos de ocorrências, tais como: fissuras, infiltrações, vazamentos, entre outros. Em caso de problemas na unidade, o proprietário deve comunicar por escrito as ocorrências à construtora e solicitar a respectiva manutenção.
O proprietário deve observar atentamente as instruções constantes no Manual do Proprietário, entregue com as chaves de seu imóvel, para manter a manutenção preventiva em dia e para não perder o direito de suas garantias contratuais.
Qual é o prazo para aprovação de um financiamento?
Legalmente não há prazo para aprovação. O que existe são as análises de risco por parte dos agentes financiadores. Quando a compra é diretamente com a construtora, a aprovação geralmente é imediata.
Quem vende o imóvel da Construtora CR Nobre?
Nas localidades onde estão sendo construídos os empreendimentos, normalmente, várias imobiliárias parceiras fazem a venda.
Posso financiar o imóvel da CR Nobre pelas instituições financeiras?
Dependendo do modelo de contratação adotado pela construtora. Se for uma construção com recursos financeiros, por exemplo da Caixa, este imóvel pode ser financiado até 90% do valor dependendo de aprovação de cadastro pela instituição financeira. Se for imóvel construído com recursos próprios da construtora, você poderá negociar diretamente com a construtora com menos burocracia.